quarta-feira, 16 de abril de 2008

Papa vai aos EUA como o defensor das raízes cristãs do Ocidente

O Papa Bento XVI chega nesta terça-feira aos Estados Unidos para uma viagem de seis dias a Washington e Nova York, durante a qual fará a defesa das raízes cristãs do Ocidente, apesar da indiferença que reina a respeito do assunto na Europa.

A viagem do Papa coincide com seu aniversário de 81 anos, no dia 16, e com o terceiro aniversário de seu pontificado, que se centra na restauração da Igreja católica num mundo globalizado.

"Sei que a mensagem Evangélica está profundamente arraigada nos Estados Unidos", afirmou o Papa em um vídeo enviado há poucos dias ao povo norte-americano.
...
O Papa alemão também lamenta o fato de que a Europa não ouça seus chamados para uma "renovação espiritual e ética baseada nas raízes cristãs", acrescentou o diplomata.
...

Fonte - Último Segundo

Nota DDP:
Reitero os comentários que fiz em "Bento XVI lembra raízes cristãs da Europa", agora com a perspectiva americana neste contexto:

Dois elementos a serem considerados: Primeiro a intenção implícita e ora explícita em seu papel como "novo Bento" (exercer uma influência fundamental no desenvolvimento da civilização e da cultura europeias, bem como ser reconhecido como "patrono da Europa), em segundo lugar a busca também no campo político da unidade, o que demonstra o alinhamento com um governo mundial.
Related Posts with Thumbnails