terça-feira, 22 de abril de 2008

Sobre a questão do trabalho


Dignidade do trabalho

Um dos princípios fundamentais da doutrina social da Igreja recorda que a dignidade do trabalho decorre da dignidade da pessoa que trabalha

Pode dizer-se que a dignidade do trabalho decorre de duas fontes: da pessoa que trabalha e das características do próprio trabalho humano. Um dos princípios fundamentais da doutrina social da Igreja recorda que a dignidade do trabalho decorre da dignidade da pessoa que trabalha e não o contrário.


Dignidade da pessoa humana no mundo do trabalho

Igreja deve estar atenta às questões de segurança e prevenção de riscos profissionais

Ao longo dos tempos a Igreja tem escrito sobre o mundo do trabalho, sendo este, aliás, um tema marcante da Doutrina Social da Igreja.

Fonte - Ecclesia

Nota DDP:Passada a visita aos EUA e a multiplicidade de questões que a envolveu, volta à pauta a questão das encíclicas papais a serem consideradas. "Em entrevista ao jornal italiano "La Repubblica", o cardeal-secretário de Estado, Tarcisio Bertone, confirmou que Bento XVI está preparando uma encíclica sobre temas sociais." ... "O Cardeal Bertone também antecipou que circula, no Vaticano, o esboço de uma encíclica sobre a lei natural, um dos temas-chave do pontificado de Bento XVI, preparada já por João Paulo II nos últimos anos de sua vida."(Radio Vaticano)

A questão do domingo é obrigatória em ambos contextos e, não por outro motivo, fizeram parte das ãrgumentações travadas nas terras do Tio Sam.
Related Posts with Thumbnails