O presidente dos EUA, George W. Bush, fará uma cerimônia de boas-vindas regada de elogios e apoio ao papa Bento XVI. O pontífice chegou aos Estados Unidos nesta terça-feira, 15, mas o discurso oficial de boas-vindas acontece na quarta-feira, no que será o último encontro do papa com Bush como presidente. "O presidente Bush vai dizer ao papa que os Estados Unidos e o mundo precisam ouvir sua mensagem, que Deus é amor, que a vida é uma e sagrada e que todos devemos ser guiados por uma lei moral comum", afirmou a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino. "Em seu discurso de boas-vindas na Casa Branca, o presidente dirá que os corações do povo americano estão abertos à sua mensagem de esperança", continuou a porta-voz. ...(Estadão)
Em tempo: deu no site da BBC Brasil:
"O presidente americano, George W. Bush, mostrou uma deferência inédita ao papa ao recebê-lo pessoalmente na base militar Andrews, no Estado de Maryland, onde o avião de Bento 16 pousou. Ao longo de todo seu mandato, Bush não foi receber nenhum outro dignatário internacional em suas chegadas aos Estados Unidos."
Nota DDP:
Acerca do ineditismo referendado pela BBC, assinalo que no matinal da Rádio Jovem Pan de São Paulo, o correspondente internacional encarregado da cobertura da visita papal aos EUA foi um pouco mais além, dizendo que a pompa e circunstância que adornam o evento não encontram qualquer referencial histórico, tanto nas visitas de outros papas, quanto na de outros expoentes internacionais, notadamente de representantes de estados, inclusive reis.
.
Nota Minuto Profético: Uma salva com 21 tiros, uma recepção para mais de 9 mil pessoas e uma apresentação da soprano Kathleen Battle são alguns dos dos destaques da suntuosa recepção que a Casa Branca destinará ao papa Bento 16 nesta quarta-feira. Será a maior recepção já destinada a um chefe de Estado pelo presidente Bush em todo o seu mandato. A multidão aguardada para o evento superará à daquela que, até então, havia sido a maior recepção já realizada no mandato de Bush, a destinada à rainha Elizabeth 2ª, no ano passado, quando a Casa Branca abrigou 7 mil pessoas... Em uma recente entrevista, Bush frisou que ele e o papa "acreditam que existe o certo e um errado na vida e que o relativismo moral tem o perigo de minar a capacidade de termos sociedades mais esperançosas e livres". (BBC Brasil)
.
O presidente dos Estados Unidos, George Bush, disse que, quando olha nos olhos de Bento XVI, vê Deus. (Zenit)