quarta-feira, 2 de abril de 2008

Congresso Eucarístico Internacional

O 49º Congresso Eucarístico Internacional (evento católico) acontecerá entre os dias 15-22 de junho de 2008, no Canadá. Um dos destaques deste evento será a presença da Arca da Nova Aliança, "rica em conteúdo e simbolismo, trata-se de uma criação artística que permite aprofundar na compreensão da Eucaristia. Seu nome, de origem bíblica, refere-se à experiência espiritual do Povo de Israel e à aliança com Deus em tempos de Moisés no Sinai". Segundo a organização do Congresso, "a expressão 'Nova Aliança' alude à nova e eterna Aliança que vem de Jesus, selada pelo Mistério Pascoal de sua morte e ressurreição, e celebrada na Eucaristia".

Antes de começar o Congresso, "no domingo de Ressurreição, começou a última etapa da peregrinação da 'Arca da Nova Aliança' que percorre as dioceses do Canadá e chegará a Québec".

Além da ligação entre "Aliança-Mandamentos-Ressurreição-Eucaristia", muitos católicos, usando de uma exegese bíblica exótica, passaram a defender que a Arca da Nova Aliança representa, na verdade, Maria, mãe de Jesus. Sem dúvida, para chegar a tal conclusão, ignoram muitas outras verdades bíblicas. (Leia mais aqui).

Seja como for, ou para promover a Eucaristia (lembre-se, que indiretamente, há a promoção do descanso dominical), ou para promover o Marianismo, a Igreja Católica, tem investido muito naqueles dogmas que terão um papel decisivo na última crise deste mundo, o que demonstra que o fim está próximo...

Fonte - Minuto Profético
Related Posts with Thumbnails