terça-feira, 1 de abril de 2008

Al Gore lança campanha de propaganda de US$ 300 milhões

O objetivo é incitar um debate sobre as alterações climáticas durante as eleições presidenciais dos EUA.

Al Gore vai doar uma parte de sua própria fortuna para a campanha. É o dinheiro recebido com o Prêmio Nobel da Paz e uma quantia proveniente dos lucros do livro e do filme "Uma Verdade Inconveniente".

Gore espera persuadir os norte-americanos de que proteger o planeta está acima das divisões políticas habituais. As primeiras propagandas na TV norte-americana devem começar a ser exibidas nesta quarta-feira.

Fonte - Opinião e Notícia

Nota DDP:
O original da notícia faz uma afirmação bastante interessante: A de que Gore foi alçado "quase ao status de profeta" contra o aquecimento global. A intenção é fazer uma nova blitz sobre o tema e convencer os americanos sobre a urgência acerca da "Verdade Inconveniente".

Mais interessante ainda, é que em um dos clipes promocionais sutentados por esta nova iniciativa, coloca-se no mesmo sofá o Reverendo Al Sharpton e o pregador conservador Pat Robertson, dois personagens religiosos que não concordam em absolutamente nada, mas que já se alinham sobre a questão do aquecimento global.

Em outro insight se coloca Nancy Pelosi, que poderia ser o elo com a Igreja Católica. Gore ainda afirma que os poucos que se contrapõem ao aquecimento global seriam os mesmos que crêem "que o homem não pisou na lua" ou "que a terra é plana".

Já se percebe claramente os contornos religiosos e filosóficos ao redor desta questão. O domingo vem aí.

Fonte - The Guardian

NOTA Minuto Profético: Em primeiro lugar, seria interessante saber quem financiará essa campanha liderada pelo profeta do ECOmenismo (siga o rastro do dinheiro e acabará descobrindo os verdadeiros interesses). Também relevante é saber que a campanha pretende mobilizar a opinião pública para então, pressionar os políticos, o que acaba sendo uma estratégia profeticamente reveladora: "Mesmo na livre América do Norte, governantes e legisladores, a fim de conseguir o favor do público, cederão ao pedido popular de uma lei que imponha a observância do domingo". O Grande Conflito, p. 592. Finalmente, a participação de "aliados improváveis", como Pat Robertson (Coalizão Cristã), nos anúncios que serão veiculados na Tv, demonstra que conservadores e liberais (republicanos e democratas) já encontraram um ponto de convergência: a "crise" do aquecimento global (claro que os conservadores aproveitarão a grande oportunidade para sustentar a importância nacional do descanso dominical, algo que também agradará muito aos pagãos adoradores de Terra-Gaia que estão por trás do ECOmenismo - afinal, nas antigas religiões pagãs o domingo era dedicado à adoração do sol).

Related Posts with Thumbnails