quinta-feira, 24 de abril de 2008

A salvação é responsabilidade de todos

O DOMINGO VERDE

"Declarar-se-á que os homens estão ofendendo a Deus pela violação do descanso dominical; que este pecado acarretou calamidades que não cessarão antes que a observância do domingo seja estritamente imposta". (Grande Conflito, p. 590)

Um artigo recente, de alerta para o Israel de Deus. Transcreverei somente quatro parágrafos da notícia. Logo mandarei o artigo completo (é uma página do periódico de Porto Rico, El Nuevo Día de domingo 13 de abril de 2008):"

O ambiente é um assunto que nos concerne a todos, não importa nossa denominação religiosa, crença filosófica ou explicação do cosmos. É uma oportunidade maravilhosa para deixar de lado as diferenças e o legado da intolerância que marca a historia das religiões. Diferentes caminhos conduzen ao Criador, seja Jesus Cristo, Buda, Maomé, a energia primordial, a Mãe Terra ou como a chamemos.

As religiões têm maior longevidade que os governos e os líderes mundiais. Podem então prover continuidade aos esforços a favor do futuro da terra.

Sacerdotes, ministros, xamãs, rabinos, monges tibetanos, curandeiros, indígenas… todos vêem na Natureza uma fonte de paz e de vida. Unamo-nos em tolerância seguindo o chamado das Nações Unidas e dos líderes religiosos mais notáveis do mundo em um esforço global para salvar o planeta. Talvez assim encontraremos nossa própria salvação.

O vínculo das religiões com o ambiente não é novo. Tem existido praticamente desde que o homem é homem. Mas neste momento histórico, ante a crise do câmbio climático, toma maior relevância. As Nações Unidas têm apresentado um programa abrangente, de três anos e meio [3 ½ anos] de duração, que começará em 2009 a partir do Castelo de Windsor. Este une as maiores religiões do mundo em um esforço para atacar o aquecimento global e promulgar a proteção aos recursos naturais.
(Periódico El Nuevo Dia - La salvación es cosa de todos domingo 13 de abril de 2008- conteúdo para assinantes)

Fonte - Foro Adventista

Nota DDP:
Complemento pela enésima vez e, quantas mais forem preciso:

"É acerca da lei de Deus que virá o último e grande conflito entre Cristo e Seus anjos e Satanás e os seus, e será decisivo para todo o mundo. ... Homens em posições de responsabilidade não só desatenderão e desprezarão o sábado eles mesmos, mas da tribuna sagrada instarão com o povo para que guardem o primeiro dia da semana, alegando a tradição e o costume em favor dessa instituição de feitura humana. Apontarão para as calamidades em terra e mar - as tempestades, as inundações, os terremotos, a destruição pelo fogo - como juízos indicadores do desprazer de Deus por não ser santificado o domingo. Essas calamidades aumentarão mais e mais, uma catástrofe seguirá de perto a outra; e os que quebrantam a lei de Deus apontarão para os poucos que observam o sábado do quarto mandamento como aqueles que trazem sobre o mundo a ira. Esta falsidade é estratégia de Satanás para apanhar os incautos. Southern Watchman, 28 de junho de 1904." (Serviço Cristão - Ellen G. White - Pág. 155)

Alguma dúvida por onde se implementará a obrigatoriedade de um dia de guarda para a terra?

Recebi hoje um texto intitulado "Os domingos precisam de feriados", que na essência está absolutamente correto, mas perceba-se a idéia embutida em um de seus argumentos:

"Para um mundo no qual funcionar 24 horas por dia parece não ser suficiente, onde o meio ambiente e a terra imploram por uma folga, onde nós mesmos não suportamos mais a falta de tempo, descansar se torna uma necessidade do planeta."

A idéia do planeta "descansar" 24 horas é cada vez mais óbvia. Para minha surpresa, procurando a fonte primária do texto, deparei-me com sua publicação em um site de nome "Mundo Sustentável", neste, encontrei ainda, para minha surpresa, Dalai Lama (espiritualismo), João Paulo II (catolicismo), Kardec (espiritismo), Leonardo Boff (socialismo) e o próprio articulista (judaísmo), em um mesmo contexto de defesa da natureza.

Quanto tempo para que outros segmentos, inclusive políticos, agregados, clamem por uma direção única?
Related Posts with Thumbnails