segunda-feira, 7 de abril de 2008

A opinião pública norte-americana sobre Bento XVI

A maioria dos norte-americanos – mesmo aqueles que não são católicos – afirma ter uma impressão favorável, ou muito favorável, de Bento XVI, revela uma pesquisa divulgada às vésperas da viagem do pontífice aos Estados Unidos. O cavaleiro supremo dos Cavaleiros de Colombo, Carl Anderson, anunciou os resultados da pesquisa feita pelo Marist College Institute for Public Opinion no fim de março.

A sondagem revela que 45% dos pesquisados têm uma favorável ou muito favorável impressão de Bento XVI. De acordo com a pesquisa, 65% dos norte-americanos têm uma visão favorável da Igreja Católica, enquanto que 28% têm uma visão negativa.

42% dos pesquisados afirmaram que gostariam de ver o Papa em uma de suas aparições durante a viagem aos Estados Unidos (15 a 20 de abril), e 66% disseram que gostariam de participar de um dos eventos públicos de Bento XVI. 70% ou mais querem ouvir o Santo Padre falar sobre: abertura a Deus na vida cotidiana (73%), a realização espiritual na partilha do tempo e dos talentos (71%) e sobre como se pode exercer uma diferença positiva no mundo, no estado e nas comunidades (70%).

Cerca de dois terços (64%) expressaram o interesse em ouvir Bento XVI falar sobre como se pode construir uma sociedade em que os valores espirituais tenham um importante papel. [Grifo acrescentado].

"O ponto principal", afirma Anderson, "é que, apesar de anos de histórias negativas sobre escândalos na Igreja Católica, e da imagem deturpada do Papa como um ‘panzer-cardeal’ lutando contra os não-ortodoxos, os americanos têm uma sensível e equilibrada visão de Bento XVI e da Igreja Católica. E eles estão muito abertos para ouvir seus pontos de vista sobre temas como a vivência da fé no cotidiano"...

Fonte: Zenit

NOTA Minuto Profético: Sinal dos tempos... O outrora baluarte da liberdade está sendo hipnotizado pelo "canto da sereia", e deixando-se influenciar pelo maior inimigo da liberdade existente no mundo: a Santa Sé.
Related Posts with Thumbnails