quarta-feira, 2 de abril de 2008

Milhares no Vaticano para recordar João Paulo II

Mais de 60 mil peregrinos reuniram-se esta manhã na Praça de São Pedro, para a celebração eucarística que assinala o terceiro aniversário da morte de João Paulo II.
...
“Ao longo de muitos dias, a Basílica do Vaticano e esta Praça foram, verdadeiramente, o coração do mundo”, apontou, lembrando também o “rio ininterrupto” dos peregrinos que vinham prestar homenagem a João Paulo II.

Todos estes momentos, que culminaram no seu funeral, “foram o supremo testemunho da estima e do afecto que ele conquistara no espírito de tantos crentes e de pessoas de todas as partes da terra”, disse o actual Papa.
...
Entre as muitas qualidades humanas e sobrenaturais, (João Paulo II) tinha, de facto, também uma excepcional sensibilidade espiritual e mística. Bastava observá-lo quando rezava: imergia literalmente em Deus e parecia que tudo o resto era estranho, naquele momento”, destacou o Papa.

Assinalando a proximidade da morte do seu predecessor com a celebração da Páscoa, Bento XVI disse que “o seu pontificado, no seu conjunto e em muitos momentos específicos, surge-nos de facto como um sinal e um testemunho da Ressurreição de Cristo”.
...

Nota DDP:
Declarações estranhas. Muito estranhas.

Delas gostaria apenas de destacar, cravando uma conclusão, que realmente o funeral de JPII é um testemunho, mas um testemunho do retorno da ICAR definitivamente à cena da história.

Agora, sobre as qualidades "sobrenaturais" e "místicas" do falecido Papa, fico me indagando qual seria a intenção de tais afirmativas. Mais ainda, o seu pontificado ser "um sinal e um testemunho da Ressurreição de Cristo".

Confesso que a notícia me trouxe mais perguntas que respostas...
Related Posts with Thumbnails