sexta-feira, 4 de abril de 2008

Blair reivindica papel da religião na solução de problemas mundiais

Londres, 04 abr (RV) - O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, atual enviado especial do Quarteto de Madri para o Oriente Médio, reivindicou ontem o papel da religião na solução dos problemas mundiais.

Em discurso pronunciado na catedral de Westminster diante de 1.600 pessoas, Blair afirmou que, no mundo globalizado, a religião resulta "especialmente importante", pois poderia "despertar a consciência do mundo" e ajudar a alcançar os Objetivos do Milênio da ONU contra a pobreza e a fome. Todavia, Blair recordou que a fé pode ser uma força de progresso somente se evitar "o extremismo e a tendência à exclusão".

O líder trabalhista, que se converteu ao catolicismo depois de abandonar o poder em 2007, reconheceu que a política e a religião não podem separar-se: "Se você é uma pessoa cuja fé é um ponto central em sua vida, é difícil que esta não afete a política".

Blair adiantou que a "Fundação da Fé", por ele idealizada e cujo lançamento está previsto para este ano, vai promover a religião como algo "dinâmico, moderno e repleto de relevância atual".
...
Fonte - Radio Vaticano

Nota DDP:
Blair, o homem da parceria com os EUA na guerra contra o terror. Blair, o neo converso católico.
Não há muito o que se comentar.
Related Posts with Thumbnails