terça-feira, 22 de abril de 2008

Sobre os alimentos

A fúria dos pobres

Por todo o mundo, a alta dos preços dos alimentos tornou itens básicos como arroz e milho caros demais para muitas pessoas, levando os pobres às trincheiras porque não conseguem mais o suficiente para comer. Mas o pior ainda está por vir.

Fonte - Defesa Net

Pior de crise alimentícia ainda está por vir

O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, teme que "o pior" ainda esteja por vir nos distúrbios causados pela crise alimentícia em países pobres. Ele pediu que seja replantada a produção de biocombustíveis feita com produtos agrícolas que servem para a alimentação.
...
Strauss-Kahn afirmou também que os biocombustíveis representam "um problema moral" e não descarta apoiar uma moratória contra sua produção. Segundo ele, a crise dos alimentos no mundo pode estar apenas começando e não descarta que a alta dos preços, se continuar, pode gerar a queda de governos e até guerras.

Fonte - G1

Tumultos por falta de alimentos podem crescer no mundo

Os tumultos provocados pela falta de comida que atingiram vários países pobres recentemente podem se disseminar já que a carência de alimentos e os preços elevados devem perdurar por algum tempo, afirmou o chefe da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Fonte - Portas Abertas

Nota DDP:
A profecia bíblica já nos alertava que a fome seria uma das características dos últimos dias, portanto a chegada desta realidade apenas vem demostrar com mais clareza o tempo em que vivemos. A questão ser tomada como "moral" é que se caracteriza como um anelo interessante, parecendo ser essa a tônica que permeará todos os debates daqui para frente.
Related Posts with Thumbnails