quarta-feira, 2 de abril de 2008

O domingo e as leis em vigor

Deparei-me com um artigo, em que o autor discorre sobre a probabilidade da imposição de uma lei dominical no Brasil em particular, o que faz analisando cada uma de nossas Constituições e projetando a evolução em cada uma delas da questão do descanso semanal, tendo em paralelo o domingo.

Pois bem, em dado momento o articulista tece os seguintes comentários:

"Como se pode observar, essa lei Dominical esteve incorporada a lei magna do Brasil durante a maior parte de sua história republicana.
...

Convém lembrar que é uma imposição sim e que muito embora possa haver exceções essas são muito complicadas e regulamentadas por leis especiais, algumas das quais consolidadas nas leis trabalhistas."

E conclui:

"Os guardadores do sábado que estão aguardando leis dominicais ainda não se deram conta de que elas existem há muito tempo, não só no Brasil como em muitos outros paises, e se eventualmente essas leis dominicais são transgredidas sem maiores consequencias, isso não significa que essas transgressões serão toleradas eternamente."

Sabemos que a referência profética para a concepção de uma lei dominical não é o Brasil, mas os EUA, que também têm adormecidas em seu sistema jurídico as "Blue Laws" (“Leis Azuis” foram Leis Dominicais que apareceram em regiões isoladas dos EUA em tempos passados), melhor analisadas em post do Minuto Profético.

Diante disso e, analisando um material que recebi ontem sobre a correlação da crise financeira mundial e o quadro profético que vislumbramos, pareceu-me singular uma manifestação de Ellen G. White no tema:

“Serão promulgadas muitas leis para o governo das nações, com vistas a oprimir; e serão ressuscitadas velhas leis que praticamente se tornaram sem efeito.” (Este Dia Com Deus, pág. 248)
Related Posts with Thumbnails