Temperatura mundial bate recorde para o mês de março
A Terra continua com febre. O mês passado foi o março mais quente já registrado na superfície sólida do planeta, e o segundo com as temperaturas mais elevadas na média global.
Fonte - Ambiente Brasil
Correntes marítimas e atmosféricas preocupam cientistas; excesso de água doce em mar antártico pode agravar mudanças climáticas
CINGAPURA - Cientistas estudando o litoral e as profundezas marítimas antárticas detectaram mudanças na salinidade e na densidade da água, o que pode trazer sérios efeitos às correntes oceânicas e ao clima do mundo. Essa e outras duas pesquisas divulgadas esta semana - uma sobre corrente atmosféria e outra sobre as marítimas - apontam a procupação de pesquisadores com os fluxos que podem gerar alterações climáticas.
Fonte - Globo Online
Nota DDP:
Lembrando que o debate sobre o ecossistema deveria ser encarado em dois sentidos, sobre aquilo que estamos assistindo e que aponta para várias dificuldades para a sobrevivência no planeta e, a super exposição e valoração desta realidade para tomada de medidas de restrição ao particular.