terça-feira, 22 de abril de 2008

Projeto de lei autoriza polícia alemã a pôr câmeras em residências


Polêmica proposta permite ao Departamento Federal de Investigações da Alemanha vigiar até mesmo pessoas que não sejam consideradas suspeitas. Governo diz que medida é restrita ao combate ao terrorismo.

A polícia alemã poderá utilizar câmeras e escutas para vigiar residências de pessoas inocentes caso haja circulação de suspeitos no local e a ação tenha por fim o combate ao terrorismo. É o que consta do projeto de alteração da lei que regulamenta as atividades do Departamento Federal de Investigações da Alemanha (BKA). Nesta sexta-feira (18/04), o projeto recebeu sinal verde dos secretários do Interior dos 16 estados alemães, reunidos em Bad Saarow.

O vice-ministro do Interior, August Hanning, foi além e disse que a lei deveria permitir aos investigadores toda e qualquer forma de invasão clandestina de residências de suspeitos durante ações preventivas. Mas o projeto de alteração da lei prevê essa possibilidade apenas para a instalação de escutas e câmeras. Para a instalação de programas de espionagem em computadores, ela é vedada.
...

Nota DDP:
Não é preciso ser adivinho para dizer que a segunda parte do projeto e sua adoção em outras partes do globo sejam questão de tempo.
Related Posts with Thumbnails