terça-feira, 29 de abril de 2008

Papa ofereceu melhor serviço à ONU: fundamento dos direitos

CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 28 de abril de 2008 (ZENIT.org).- Com seu discurso nas Nações Unidas, explica o porta-voz vaticano, Bento XVI prestou o serviço mais valioso à Organização: defender o valor permanente dos direitos humanos.

O Pe. Federico Lombardi, SJ, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, comentou a histórica visita de Bento XVI ao Palácio de Cristal de Nova York, em 18 de abril, no editorial do último número de «Octava Dies», jornal do Centro Televisivo Vaticano, do qual também é diretor.
...
«Nesta ocasião, o Papa optou por fazer um discurso de um alcance muito diferente, um discurso sobre os fundamentos e os princípios, um discurso que dure no tempo, porque esta era a contribuição mais urgente e mais positiva naquela sede.»

«E foi um discurso muito coerente com a específica autoridade moral da Igreja Católica e com a proposta geral do magistério de Bento XVI», acrescenta. O Pe. Lombardi recorda que «há princípios universalmente válidos, para todos os homens e mulheres de todo tempo e lugar. Na natureza do homem, na dignidade da pessoa, pode-se reconhecer e ler o fundamento de uma ordem a respeitar, a melhorar e a aperfeiçoar.»
...
Fonte - Zenit

Nota DDP:
De fato existem princípios univesalmente válidos, calcados na Lei de Deus, no entanto, estes não se confundem com a "autoridade moral da Igreja Católica" e, o único indicativo de que em relação a esta última, "dure no tempo", foi a clara sinalização tanto do Presidente americano, como do Secretário Geral da ONU, de que possuem objetivos comuns.
Related Posts with Thumbnails