quarta-feira, 9 de abril de 2008

Bento XVI aos norte-americanos: Só a Lei de Deus traz paz


O papa Bento XVI, em uma mensagem de vídeo aos Estados Unidos, disse que "o mundo mais do que nunca precisa de esperança: esperança de paz, de justiça, de liberdade, mas não poderá realizar esta esperança sem obedecer a lei de Deus". O Pontífice disse que será esta a mensagem que levará durante sua viagem aos Estados Unidos - ele visita Washington e Nova York de 15 a 20 de abril - e, particularmente, em sua intervenção diante das Nações Unidas (ONU). [Grifo acrescentado]

Joseph Ratzinger disse que Cristo fez cumprir a lei de Deus no mandamento "amai-vos uns aos outros". "Façam aos outros o que querem que façam a vocês, não façam o que não querem que lhes façam", afirmou. "Esta regra de ouro se encontra na Bíblia mas vale para tudo, inclusive para os não-crentes", enfatizou.

"É a lei escrita na consciência humana, e sob esta podemos nos encontrar todos, logo, que o encontro das diferenças seja positivo e construtivo para toda a comunidade humana", disse o Papa. Bento XVI disse que realiza sua próxima viagem aos Estados Unidos para levar "uma grande verdade: Jesus Cristo é a esperança para os homens e as mulheres de todas as raças, idiomas, culturas e condições sociais".

"Queridos irmãos e irmãs, amigos que vivem nos Estados Unidos, desejo tanto estar entre vocês! Saibam que, ainda que meu itinerário seja breve e limitado em seus movimentos, meu coração estará próximo a todos, especialmente aos doentes, às crianças e aos abandonados", disse o Pontífice em inglês e, em um parágrafo, em espanhol...

Fonte: ANSA

NOTA: Sou totalmente a favor da Lei de Deus. Porém, discordo frontalmente do bispo de Roma em dois aspectos: Primeiro, que a Lei de Deus a qual traz paz é aquela prescrita em Êxodo 20: 3-17, e não o decálogo adulterado da Igreja Católica que, entre outras coisas, permite a adoração de imagens, e santifica o domingo em lugar do sábado bíblico. Em segundo lugar, essa Lei deve ser promovida pela pregação e o poder do Espírito Santo, NUNCA COM AUXÍLIO DO PODER POLÍTICO (CIVIL), como planeja o Vaticano influenciar os EUA a fazê-lo!! "Esta profecia [Ap 13:11-16] se cumprirá quando aquela nação [EUA] impuser a observância do domingo, que Roma alega ser um reconhecimento especial de sua supremacia... Tanto no Velho como no novo Mundo o papado receberá homenagem pela honra prestada à instituição do domingo, que repousa unicamente na autoridade da Igreja de Roma". O Grande Conflito, p. 579.

Related Posts with Thumbnails